BAM 2500 Adesivos para a indústria de caixas agrícolas

Condições climáticas quentes e úmidas são muito adequadas para o cultivo de vários tipos de vegetais, como frutas e legumes. Contundo, são ambientes muito complicados para embalar, armazenar e transportar tais produtos.

As temperaturas em regiões como o Caribe e o Nordeste brasileiro comumente ulttrapassam os 40 °C durante a temporada de colheita, enquanto, em unidades de refrigeração, como caminhões e câmaras frias usados para manter as frutas e legumes frescos, alcançam temperaturas de até 3 °C.

Encontrar um adesivo que tenha um bom desempenho nessas extremas condições climáticas (3 a 40 °C), é um grande desafio para os produtores de frutas e vegetais. Então, como lidar com essa situação?

A resposta é usar um adesivo cujas propriedades sejam suficientemente balanceadas, de maneira a garantir força e resistência em temperaturas altas, além de flexibilidade suficiente para permanecer colado em temperaturas muito baixas. Assim, esses requisitos contrastantes foram os pontos de partida para o desenvolvimento de nosso novo adesivo para caixas agrícolas BAM 2500.

Outros desafios enfrentados pelos produtores de frutas e legumes, cuja solução é o  nosso adesivo BAM 2500, são o curto tempo de colheita e a necessidade de entregar ao cliente, rapidamente e em boas condições, todos os produtos colhidos. Isso significa uma necessidade de montagem de caixas com velocidade máxima de máquina – em torno de 1500 caixas por hora.

Portanto, nosso novo adesivo BAM 2500 precisa fixar-se nas caixas, de maneira forte e segura – em menos de um segundo – para conferir às mesmas confiança durante a embalgem, estocagem e transporte até o destino final, sem que hajam falhas na etapa de montagem, o que compromete a produtividade durante a safra.

Finalmente, o custo, que é uma grande preocupação para os produtores de frutas e vegetais, foi um das metas perseguidas durante o desenvolvimento do BAM 2500. Tanto, que é possível reduzir o consumo de adesivo durante a aplicação, em pelo menos 20%, quando se utiliza o BAM 2500. Isso, combinado com sua rápida velocidade de colagem, estabilidade térmica e flexibilidade à baixas temperaturas, contribui com os produtores na redução do custo total de produção.

Se você quiser saber mais sobre nossos adesivos hot melt para o setor de caixas agrícolas, envie um email para [email protected] e um membro de nossa equipe de vendas especializadas entrará em contato.
 

> Other News

Find out about all our latest news, events and product developments.  View News Archive

Sticking together for a better world – the adhesive stance on recycling, re-use or disposal

Sustainability is now a key issue of concern to governments, business and the public all over the world. With each month that goes by, we are...

Read More
BeardowAdams, Inc. goes from strength to strength

In the last fiscal year, BeardowAdams, Inc. has seen a 5% increase in new customers including several global consumer packaged goods companies which...

Read More

Contact Us